segunda-feira, 19 de outubro de 2009

ANDRÉ VALADÃO E O SHOW "CATOGOSPEL" EM NOME DO AMOR

  • No dia seguinte ao "Catagospel", escrevi um texto ao cantor André Valadão mas não recebi resposta, escrevi também a Ana Paula Valadão, coloquei email e telefones mas também não tive retorno. No texto fiz uma critica ao Cantor André Valadão pelo fato dele envolver o nome de Deus e também o nome dos evangelicos em uma parceria que é somente dele, nem Deus aprova e nem aqueles que servem a Cristo com seriedade deve compactuar com tal ecumenismo.
  • O problema de nossa geração é o fato dela crer em qualquer coisa, inclusive aqueles que se dizem "evangelicos" em nome de Deus muitas vezes tem se envolvido com todo tipo de movimentos antí-Biblico, imorais e antí-ético, apoiados pela desculpa de fazer Deus conhecido pela evangelização e com profundo desejo de fama, dinheiro, status e poder tais evangelicos pregam um evangelho espúrio, vendem bençãos espirituais e materiais, vendem pedaços do céu e negociam até com o diabo para atigirem um objetivo que é somente deles e nunca foi de Deus.
  • Por isso que na atualidade quando as pessoas dizem ser "convertidas a Cristo" não percebemos mudanças em seu comportamento, exatamete porque tais transformações não existem, o evangelho atual não exige conversão, arrependimento e abandono de pecado, sendo assim o novo convertido pode continuar fazendo tudo que fazia antes sem o menor peso de culpa e pecado na conciência. A diferença é que agora essas pessoas pensam que pode fazer o que fazem com apoio de Deus.
  • Esse tipo de evangelicalismo pensa que pelo fato de estar falando em nome de Deus tem aprovação dEle. Será que eles nunca leram o texto onde Cristo diz que muitos naquele dia o chamarão de Senhor, Senhor e mesmo assim serão lançados no lago de fogo, justamente porque Cristo não tem intimidade com eles e nem aprova as obras que eles praticaram, ainda que fossem realizadas em Seu nome "muitos dirão em Seu expulsei demônios" mas Cristo dirá "apartai-vós de mim pois não vós conheço". Pense nisso!
  • A verdade é que Deus estabeleceu padrão para a adoração pública e particular. Deus estabeleceu padrão para a ética e a moralidade daqueles que o servem. Deus estabeleu normas, leis que devem reger o nosso envolvimento com Ele, com as pessoas e com a sociedade. Leis, inclusives que falam de como deve ser o nosso envolvimento com as diversas religiões pagãs. Procure descobrir na Biblia essas leis e esses principios que deve reger a vida dos que amam a Cristo.
  • Por esta razão Pensei em escrever no blog um texto sobre o "catagospel", mas devido o capotamento que tive com o meu carro estou meio sem tempo de escrever. Como encontrei em outro blog um texto bastante razoável, objetivo e que nós dá algumas direções sobre o assunto, resolvi posta-lo aqui. A primeira parte foi escrito pelo próprio cantor (faço questão de chama-lo assim, pois ele não é pastor) e a segunda parte é um texto do pastor Altair. Boa leitura. Abraço pastor Dantas.

Texto do blog do André Valadão

"Um só Deus"

Quer viver algo novo de Deus? Então faça algo que você nunca fez!!!

Milhares de pessoas se reuniram para adorarem a Deus em Goiânia, todos praticamente fazendo algo que nunca fizeram. Saindo das 4 paredes da igreja e entrando em “unidade” para adorarem a Deus. Sem a motivação de levantarem bandeiras religiosas ou placas de denominações. Tudo foi feito para levar a benção, o nome de Cristo e o fluir do Espírito Santo naquele lugar.

"Nossa geração sem dúvida alguma esta sendo marcada por um tempo novo, diferente de tudo que já se viu. São milhares de pessoas que estão se unindo por um mundo melhor, por vidas salvas, perdoadas e que podem reviver, renascer, desfrutar da benção de Deus.

Tanto eu quanto o Grupo Rosa de Saron nos unimos esta noite em Goiânia para proclamarmos isso: O que nos une é muito maior do que aquilo que nos separa, nossa fé pode gerar em nós amizade, maturidade e comunhão.

Nós evangélicos não somos perfeitos, os católicos também não. Somente Cristo é perfeito e nEle reside toda a plenitude, o próprio Apóstolo Paulo escreveu dizendo: DEle, por Ele e para Ele são todas as coisas.

O que houve neste encontro foi mais uma marca da Igreja do Senhor envergonhando o inimigo e declarando que somos mais do que vencedores em Deus. Obrigado a todo o povo de Goiânia, Brasília, Anápolis que vieram nos prestigiar nesta noite inesquecível para todos nós.

Com amor, AV." (Fonte: Blog do André Valadão)

Texto do Pastor Altair Germano

Com este texto, o cantor André Valadão expressou a sua alegria de poder promover jutamente com a banda Rosa de Saron um show "CATOGOSPEL", ou seja, realizado por uma banda católica e por um astro da fé gospel evangélica.

Que lindo, que maravilhoso, que demonstração de amor! Pelo menos é a mensagem que o nobre irmão e pastor Valadão desejou transmistir.

Com o velho chavão "O que nos une é maior do que aquilo que nos separara", o pastor e cantor André Valadão pisoteia princípios e doutrinas bíblicas, relativiza a verdade explicita do Evangelho em termos de fundamentos da fé, zomba da história, ridiculariza os mártires vitimados por uma instituição que não expressa nenhum remorso ou desejo de mudança.

Será que ele cantou lá algum hino de adoração para Maria? Será que ele prestou uma homenagem aos santos intercessores? Será que não fez uma oração de sétimo dia pelos mortos? Será que não rezou um terço? Será que não fez uma prece para livrar alguém do purgatório? Se não fez estas coisas deveria tê-las feito, "pois o que nos une é maior que aquilo que nos separa".

Se eu pregaria num show ou culto católico? É claro que sim, já tenho até o texto para a mensagem. Quer saber qual? É só convidar!

Fico imaginando um show do Valadão com o padre Marcelo Rossi, ou com um destes outros padres artistas da fé católica, que lindo, que maravilhoso, que demonstração de amor, que grande hipocrisia!

Se essa "nova onda" pegar, mas não conseguir promover a "unidade" da cristandade, pelo menos os astros gospels e católicos consquistarão uma nova "fatia" no "mercado musical da fé".

Que lindo, que maravilhoso, que demonstração de amor, que grande hipocrisia!

Na realidade, se não houver uma "reforma" radical em alguns setores evangélicos do Brasil, em breve estarão de braços dados com o Catolicismo Romano. Os motivos? Leia em O ATUAL PROCESSO DE MEDIEVALIZAÇÃO DA IGREJA NA PÓS-MODERNIDADE.

Além dos motivos tratados no link acima, dentro da igreja evangélica brasileira, na maioria dos casos, a tradição religiosa tem mais força que a doutrina bíblica e os princípios imutáveis da palavra de Deus (Mt 15.1-9). Alguém duvida disto?

Amo e respeito os católicos, mas repudio o "Catolicismo Romano" e o atual relativismo evangélico.

O genuíno amor cristão não relativiza a verdade!

http://www.altairgermano.com/2009/09/andre-valadao-e-o-show-catogospel-em.html

Nenhum comentário: