terça-feira, 20 de julho de 2010

O Cristão, e o seu chamado para andar na contramão da cultura.

  • Gn 2; Mt 19; Levítico 18:22; 20:13; Gênesis 19; Dt. 23:17-18; I Cor . 6:9-10; Rm 1:24-28, 32. Pv. 22.15; 23.13.
  • Nesta semana os jornais, as revistas e a internet divulgaram três noticias que banalizam a família e afrontam os valores absolutos das Escrituras.
  • A primeira tem haver com o projeto de lei aprovado no Senado Brasileiro que facilita o divórcio. Este projeto faz uma alteração no texto constitucional acabando com os prazos atualmente necessários entre o fim da convivência do casal e o divórcio; com a nova medida denominada “divorcio direto”, o pedido de divorcio poderá ser feito imediatamente, assim que o casal decidir pelo término da união. Deixando ainda mais difícil uma reconciliação.
  • A segunda noticia que ameaça a integridade familiar é a legalização da união homossexual na Argentina. Sobre fortes protestos o Senado Argentino aprovou nesta semana o casamento homossexual. Além de conceder direitos de herança e adoção de filhos aos “pares” gays, a lei trata judicialmente os casais heterossexuais e os “pares” homossexuais com a mesma igualdade. Com isso, a Argentina se torna o primeiro país da América Latina a autorizar e a garantir os mesmo direitos civis para uniões entre pessoas do mesmo sexo. É evidente que esta decisão na Argentina influenciará todos os outros países da America Latina e com certeza o Brasil não conseguirá manter-se por muito tempo sem uma legislação que garanta direitos iguais a casais heterossexuais e “pares” homossexuais.
  • A terceira, é a respeito do projeto de lei que tenta proibir a utilização das "palmadas" como meio pedagógico de refrear o comportamente rebelde no coração das crianças. É obvio que nenhuma pessoa em sua perfeita conciência estimularia o espancamento como meio de educação. Porém é evidente na sociedade atual que a ausência de disciplina fisica tem contribuido com a profunda desorganização social que temos hoje, falta de respeito entre as pessoas e descompromisso com as leis estabelecidas para o bom relacionamento social.
  • O grande problema que envolve estas três decisões é que estas pessoas estão tratando de um assunto extremamente importante para a sociedade que é a familia, casamento e filhos, mas não possuem compreensões corretas do significado do mesmo. Somos governados por autoridades desprovidas do conhecimento verdadeiro das Escrituras e dos absolutos morais que elas possuem. Essas decisões mostram a degradação moral desses governantes e a relativização dos conceitos Bíblicos na sociedade.
  • A Bíblia diz que no princípio Deus criou um homem (Adão) e uma mulher (Eva). Deus não criou dois homens nem duas mulheres para constituírem família. Mas Deus criou Adão do pó da terra e da costela de Adão fez Eva, para ser a sua esposa, estabelecendo aqui o padrão para a relação sexual entre duas pessoas. Veja que a instituição e o modelo do matrimonio é estabelecido pelo próprio Deus e esta relação acontece através de uma união heterossexual, entre um homem e uma mulher, dessa forma qualquer união homossexual é abominação diante de Deus porque não reflete a Sua criação.
  • Por outro lado, se Deus instituiu e abençoou o casamento, nada se não a morte tem autoridade para separar aqueles a quem Ele uniu. E qualquer esforço contrário ao casamento conspira contra o próprio Deus. O casamento é indissolúvel, Jesus reafirmou que o marido e a mulher são uma só carne e o que Deus uniu, não pode ser separado pelo homem. Logo o divórcio é uma rebelião contra Deus e contra a Sua Palavra. E Deus odeia o divórcio.
  • Da mesma forma que Ele abomina as relações e as uniões homossexuais. O casamento heterossexual é a única maneira de ter sexo sem pecado, sem culpa e com a benção de Deus. Qualquer comportamento que perverte o casamento é inaceitável perante Deus e aqueles que vivem assim estarão sujeitos a ira e a punição divina no presente e no porvir.
  • Quanto à criação de filhos, os pais são os principais responsáveis na sua formação e não o estado e Bíblia nos ensina que a disciplina com vara serve primariamente para ensinar a criança a obedecer a Deus, se submetendo a autoridade de seus pais, a vara é pedagógicamente importante para que ela compreenda que a desobediência a Deus é dolorosa e cheia de conseqüências.
  • Quero concluir exortando a igreja de Deus, instituída por Cristo na terra, para que jamais aceite a validade espiritual e religiosa do casamento homossexual, nem dos divórcios obtidos de maneira contrária à Escritura e que os pais use de todo empenho na utilização das Escrituras para ensinar a criança a andar no caminho do Senhor. Se não podemos impedir a instituição destas leis, temos autoridade Bíblica para não nos submetermos a elas, importa-nos obedecer a Deus.

2 comentários:

Eurípedes Araújo Dantas disse...

Rosangela ou Elizangela, desculpa-me, não me lembro bem, vc deixou um comentario aqui e infelizmente eu tive que exclui-lo, pois deu um problema no post e não foi possivel salvá-lo.

Mas concordo com vc de que as pessoas erroneamente tem se utilzado do atributo de bondade de Deus para andar pelo caminho largo da cultura, se esquecendo que Deus também tem o atributo da justiça, ele é justissimo e retribui aos homens conforme as suas obras.
Graças a Deus que hoje vc tem andado pelo caminho estreito.
me deixa depois o endereço do seu blog. Não foi possivel salva-lo.
abraço

Danilo Fernandes disse...

Ola gente boa de Jesus!

Graça e Paz!

Vim conhecer seu espaço digital. Bom posts! A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!

Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog:

Genizah é um blog cristão diferente. Hilário e divertido, mas que não dispensa a seriedade na defesa do Evangelho. Uma mistura bem balanceada de humor, denuncia e artigos devocionais. No Genizah, você fica sabendo da última novidade do absurdário "gospel", mas também não falta material para inspiração e ótimas mensagens dos melhores pregadores. Genizah é um blog não denominacional apologético, com um time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

Aguardo sua visita. Vamos nos seguir!

Abraços em Cristo e Paz!

Danilo Fernandes

http://www.genizah.com.br